Ensino Médio

Aprender, questionar e decidir…
Quando chegam ao Ensino Médio, os jovens começam a viver uma nova e decisiva etapa de suas vidas. O Colégio Contemporâneo disponibiliza todos os recursos para que esses três anos transcorram de forma produtiva, segura, divertida e inesquecível.

O colégio com seus espaços, equipamentos e, principalmente, profissionais especializados, orientam o aluno em sua jornada. Aqui, o objetivo final não se resume a passar no vestibular ou escolher uma profissão, mas conquistar um lugar no mundo e ser feliz.

Transformações intensas, novas profissões, novos comportamentos. O jovem nativo da era digital espera que a escola ensine mais do que conteúdo. Autoconhecimento, criatividade e resolução de problemas são habilidades essenciais, cujo ensino se torna papel da escola. E o Novo Ensino Médio vem ao encontro desse novo cenário.

Mudança de currículo

Ele será composto pela Formação Geral Básica, que são competências e habilidades obrigatórias da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Itinerários Formativos, conteúdo para que o aluno possa se aprofundar ou adquirir novos conhecimentos. Isso é complementado pelo Projeto de Vida, momento de incentivo ao autoconhecimento e estabelecimento de metas pessoais e profissionais do aluno.