Informativo - Aos Alunos Ensino Médio

FIQUE LIGADO!!!

15/03/2023
FIQUE LIGADO!!!

1.      O Colégio Contemporâneo possui uma identidade de amizade e alegria. Buscamos ampliar estas relações de convívio aliando-as a nossa principal aspiração: o conhecimento.

2.      Horário escolar Turno manhã: - 7h 30min às 12h.

3.      A pontualidade é fator preponderante para formação de hábitos e valores. Em caso de chegada atrasada, o aluno deverá dirigir-se à Direção para registro e autorização para entrada no segundo período, 8h 20 min. Será comunicado pelo Ischolar. Alunos que viajam terão exceções autorizadas.

4.      Saídas antecipadas somente com autorização por escrito, pelo App Ischolar ou acompanhado dos responsáveis.

5.      Comunicar para a escola caso o aluno precise se ausentar por motivo de doença, viagem... pelo App Ischolar para direção ou coordenação.

6.      A organização, a disciplina e o afeto contribuem plenamente para o resultado positivo na escola. Para isto, a autoridade do PROFESSOR é fundamental. Quando solicitada, a Direção fará as intervenções individuais e coletivas e os devidos encaminhamentos de registro e comunicação aos responsáveis.

7.      Não é permitida entrada de alunos na sala dos professores. O recreio dos professores deve ser respeitado.

8.      Não é permitido ao aluno ausentar-se da sala sem a permissão do professor. Em troca de períodos os alunos devem aguardar o professor dentro de sua sala. Os alunos não podem entrar em outras salas de aula.

9.      Os professores são orientados para não permitir saídas da sala em grupo, apenas individualmente, em caso de necessidade.

10.  Não é permitido tomar chimarrão, café e lanchar na aula, comprar lanche a não ser no recreio. Trazer sua garrafa de água de casa.

11.  O uso do celular durante as aulas e provas será permitido somente quando orientado pelo professor para atividades pedagógicas. Na entrada do primeiro período, os celulares deverão ser depositados na caixa.

12.  O uso ou porte de qualquer tipo de bebida alcoólica, cigarros ou drogas ilícitas é proibido, implicando em medidas jurídicas para o aluno e para a família, em caso de infração.

13.  O envolvimento em brigas, agressões verbais ou físicas terá os encaminhamentos legais previstos.

14.  Os alunos do turno da manhã não devem retornar à tarde para escola, a não ser para aulas programadas ou atividades contratadas, como futebol ou inglês, nos horários devidos.