Informativo - Aos Alunos Ensino Médio

INSTRUÇÕES PEDAGÓGICAS e DISCIPLINARES

20/04/2022

Instruções Pedagógicas

  1. O aluno deverá trazer o Caderno Positivo todos os dias, seu  material escolar organizado, o livro de atividades e o livro da Escola da Inteligência conforme a grade de horário..
  2. O aluno que possui dispensa das atividades de Educação Física mediante apresentação de atestado médico, deverá assistir às aulas e realizar trabalhos avaliativos.
  3. As tarefas e trabalhos solicitados para casa fazem parte do processo de aprendizagem e avaliação e deverão ser realizados e entregues no prazo determinado.
  4. Em caso de falta em dias de avaliações o aluno terá direito de fazer a segunda chamada mediante apresentação de atestado médico e justificativa por escrito do pai ou responsável.
  5. A frequência escolar é critério para aprovação, bem como a média anual. Portanto, o aluno deverá manter o mínimo de 75% de frequência e média anual mínima de 60.
  6. É importante para o êxito que o aluno mantenha a assiduidade, organize um planejamento de estudos diários, participe das atividades em aula e cumpra com suas responsabilidades escolares.
  7. O aluno deverá atualizar o seu cadastro no Sistema Positivo de Ensino para ter acesso aos recursos disponíveis na plataforma.

 

Normativas Administrativas:

  1. Horário escolar Turno manhã: - 7h 30min às 12h, O sexto período será comunicado na grade de horário e vai até 12h 40min.
  2. A pontualidade é fator preponderante para formação de hábitos e valores. Em caso de chegada atrasada, o aluno deverá dirigir-se à Direção para registro e autorização para entrada no segundo período, 8h 20min.
  3. Saídas antecipadas somente com autorização por escrito ou acompanhado dos responsáveis.
  4. O Colégio Contemporâneo possui uma identidade de amizade e alegria. Ratificamos nossas experiências e buscamos ampliar estas relações de convívio e harmonia, aliando-as a nossa principal aspiração: o conhecimento.
  5. A organização, a disciplina e o afeto contribuem plenamente para o resultado positivo na escola. Para isto, a autoridade do PROFESSOR é fundamental para nortear estes princípios. Quando solicitada, a Direção fará as intervenções individuais e coletivas e os devidos encaminhamentos de registro e comunicação aos responsáveis.
  6. Não é permitido ao aluno ausentar-se da sala sem a permissão do professor, ou em qualquer atividade proposta como palestras, filmes, apresentação de trabalhos e outros. 
  7. Não é permitido tomar chimarrão e lanchar na aula, comprar lanche a não ser no recreio.
  8. O uso do celular durante as aulas e provas será permitido somente quando orientado pelo professor. Portanto, não deverá ficar exposto.
  9. O uso ou porte de qualquer tipo de bebida alcoólica, cigarros ou drogas ilícitas é proibido. 
  10. O envolvimento em brigas, agressões verbais ou físicas terá os encaminhamentos legais previstos.
  11. Os alunos do turno da manhã não devem retornar à tarde para escola, a não ser para aulas de futebol, inglês ou ballet contratadas, nos horários devidos.